Como preparar uma EUROTRIP? [Dicas de como economizar]

Em abril do ano passado, viajei com três amigas para Europa. Pesquisamos muito e conseguimos ir para: Lisboa, Porto, Barcelona, Bruxelas, Londres e Amsterdã. Bom, agora é a vez de fazer uma viagem com meu namorado. A priori, queríamos ir para América Central, mas surgiu uma passagem super em conta para Barcelona e não pensamos duas vezes.

Algumas pessoas me perguntaram como faço para programar minha viagem e gastar o mínimo possível. E cá estou para contar!


  1. PASSAGEM - Brasil > Europa:
Para não pesar muito no bolso, costumo comprar essa passagem com bastante antecedência. Para ter uma ideia, nossa viagem é em agosto de 2019 e compramos as passagens dia 5 de outubro. 10 meses antes. A ideia é colocar em longas parcelas e nem sentir que está pagando haha

E como achar passagem barata? Eu segui o Instagram @passagensimperdiveis e fiquei atenta as promoções. Do nada, surgiu uma Fortaleza > Barcelona pela TAP por cerca de R$ 1600. Detalhe: quando fui em abril, por não ter me ligado muito em promoção, paguei R$ 2700 para Lisboa. 

Dica: Comprando pela TAP, você tem direito a um StopOver, que nada mais é do que a chance de conhecer Lisboa ou Porto (!!!!) e ficar até 5 dias na cidade sem custo algum. Dá uma pesquisada no site da TAP sobre, vale super a pena. Não optamos por essa parada, pois não queríamos ficar tantos dias longe. Vão ser 14 dias pela Europa. Tá bom d+! 

2. PASSAPORTE:

Para onde vamos não precisa de visto, então essa parte passamos. Já quanto ao passaporte, o Daniel tem que tirar e eu tenho que renovar. Atenção: fique atento porque mesmo que você ainda tenha uns meses de validade, às vezes precisa fazer outro. Europa, pelo que pesquisei, precisa de no mínimo 6 meses de validade. Prepare-se para desembolsar: R$ 257,25

3. SEGURO VIAGEM:

Sim, você PRECISA fazer seguro viagem. Não é opcional. Se te pegarem sem, é capaz de você voltar pra casa. As duas vezes que precisei, fiz na CI Intercâmbio. Acho prático comprar lá, mas dessa vez vi uma promoção imperdível e comprei por 120 reais, aproximadamente. O valor do seguro depende muito de quantos dias você vai ficar. Comprei o da Allianz.

4. ONDE POSSO TIRAR DÚVIDAS?

Tem um grupo no Facebook que se chama "Mochileiros na Europa". Lá, tem váaaarias dúvidas sobre viagem para Europa e a galera super responde quando você pode algo. Então, fica a dica! Clique aqui e participe! 

0 comentários:

Postar um comentário