Como fazer o meu blog aparecer no Google?

Como fazer o meu blog aparecer no Google?
    Muitas das visitas recebidas pelo blog são provenientes do Google, certo? Mas como conseguir aparecer nessa ferramenta e ser melhor encontrado? É sobre isso que vou falar nesse post.
     Pra quem não entende muito sobre o assunto, é importante conhecer uma sigla: SEO, que significa Search Engine Optmization. Calma, que você vai entender. O SEO nada mais é do que otimizar seu conteúdo para aparecer nos mecanismos de buscas, como o Google, gerando assim um maior tráfego no seu site, ou blog.

Blog aparecendo na primeira página do Google
Blog aparecendo na primeira página do Google

   Já pensou se ao digitar sobre determinado assunto no Google, o seu site aparecesse entre as primeiras opções? Sim, isso é possível e não é um bicho de sete cabeças quanto parece. Tentarei dar algumas dicas para ter mais visitas no seu blog.

  • Tenha um diferencial:
Pode parecer óbvio, mas criar conteúdos diferenciados é uma boa forma de se destacar. Se você criar posts muito "batidos", e principalmente que blogs maiores já fizeram, provavelmente seu post aparecerá muito longe das primeiras páginas do Google. Já se você criar conteúdos diferentes, que poucas pessoas criaram, fica muito mais fácil ganhar um destaque. A dica é: quando for falar de temas "batidos", tentem uma abordagem diferenciada.

  • Faça uso das palavras-chaves:
É através das palavras-chaves que o Google vai encontrar os assuntos ditos pelo seu blog e colocá-los nos mecanismos de busca. Por exemplo: se eu quiser ganhar um destaque maior por esse post no Google, dentro do próprio post tenho que colocar palavras-chaves relacionadas ao assunto. Como: "blog", "aparecer no Google", "dicas para o seu blog", "visitas no seu blog". Assim, quando as pessoas procurarem assuntos como: "como ganhar visitas com o blog?", "dicas para ter visitas no blog", há uma chance desse post aparecer para elas. As palavras-chaves tem que ser usadas com frequência no post, no título, se possível, nos marcadores, e nas descrições das imagens. Mas não coloquem elas soltas no texto. Contextualize-as!

  • Crie conteúdos relevantes:
De que adianta usar todas as técnicas, se o seu conteúdo não tiver público? Pesquise, descubra o que está em alta. Veja o que seu público-alvo gosta de ler. Aborde os temas de uma forma "sua", única. 

  • Paciência, Gafanhoto!
Não é do dia pra noite que seu blog vai aparecer no Google. Isso requer estudo, frequência e tempo. Tenha calma, faça uso das técnicas de SEO, e espere.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! Uma outra dica importante é salvar as fotos no computador com o titulo do post ou com algumas palavras chaves, na hora da pesquisa sua imagem aparecerá lá, e também colocar palavras chaves na "Descrição da pesquisa" também é super importante!
    Beijocas

    http://www.debocamarcada.com/2016/04/recebidos-da-ly-senatore.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei tuas dicas também. Muito obrigada! ♡

      Excluir