Como eu criei uma empresa aos 21 anos.

     Pra quem me conhece, e principalmente conviveu comigo em 2015, sabe o quanto eu tava angustiada e com milhares de incertezas sobre o meu futuro. Me formei e não conseguia emprego. Fiquei desesperada! Foi uma época muito conturbada, porque eu me enfurnei dentro de casa e chorada descontroladamente do nada, e tudo isso por não saber o que raios eu ia fazer com o meu futuro.
    Lá por volta de agosto, consegui um estágio (sim, mesmo já estando formada). Foi uma experiência incrível pra mim, pois foi onde eu ganhei mais confiança. Só que era um estágio, né? E eu não sentia que era o meu lugar ainda. 
        Por volta de outubro, novembro, nem lembro, tive uma conversa com mais duas amigas minhas que trabalhavam na mesma área que eu, e pensamos POR QUE NÃO? Foi na cara e na coragem que decidimos tentar, afinal, somos novas e a hora de arriscar mesmo correndo o risco de quebrar a cara, é agora, certo?
     Os planos se concretizaram no final de 2015, e dia 4 de janeiro de 2016 surgiu a TRIUP - Comunicação Digital. A Triup é um bebê ainda, mas a cada dia que passa só tenho mais certeza de que vale sim a pena arriscar. E não é que tá dando certo?

Triup - Comunicação Digital


Tá, mas o que vocês fazem? (vamos fingir que alguém quer saber).

Resumidamente: cuidamos da parte digital das empresas. Facebook, Instagram, Google AdWords, Google Analytics, Google Meu Negócio, etc. Montamos a vitrine virtual para as empresas serem encontradas.

Ah, trabalhando por conta própria e pela internet ainda? Aposto que faltam sempre.

Que querida? Vamos todos os dias, pontualmente de 9 às 17, e ainda trabalhamos em alguns fins de semana e feriado. Algo que eu venho percebendo: você trabalha bem mais quando é dono do próprio negócio.

Onde fica a empresa pra eu ir visitar e levar umas comidas de presente?

A Triup fica na Rua Antônio Augusto, 39 - Praia de Iracema - Fortaleza. Podem nos visitar e nos trazer coisas grátis. Aproveita e traz uma cadeira pra sentar, porque ainda não tem pras visitas. Já dizia o grande filósofo: "Todo começo é difícil".

Triup - Comunicação Digital


Tenho uma empresa e quero saber mais sobre os serviços da Triup, como faço?

Migo, só mandar e-mail pra contato@triupcomunicacao.com,br, que a gente responde rapidão. Vamos fazer amizade sincera.

Quero criar uma empresa ou vender umas brusinha, mas não tenho coragem. Como lidar?

Se joga! Pode até ser que você quebre a cara, e o bolso também, mas só vai saber se tentar. A pior coisa, pra mim, é ficar pensando "e se eu tivesse feito tal coisa?". Tenha uma ideia, planeje, e coloque em ação. Quem sabe não dar certo e você se encontra?

Brincadeiras à parte, não há nada mais gratificante do que você acordar cedo pra fazer o que ama. É clichê, é batido, mas do fundo do coração, o que mais me deixa feliz ultimamente é acordar e saber que fiz a escolha certa em abrir mão de algumas coisas pra fazer o que eu sentia que era certo. Não deixe as oportunidades passarem, e se elas não surgirem, crie-as!




13 comentários:

  1. Que demais!!! Vcs arrasaram e desejo muuuuito sucesso!!!

    Beijos,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Parabéns para você e suas amigas. Beijos ♡
    http://falaseriogarota.wix.com/falaseriogarota

    ResponderExcluir
  3. Nossa que massa, eu ainda fico com medo desse mercado incerto pois sempre tive vontade de ter uma loja mais ainda tenho medo... Parabéns pela coragem e sucesso!
    Beijos
    www.ahbonitablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelly, o pior é que o mercado tá MUITO incerto né? com essa crise. Mas a gente só sabe se arriscar. Vale a pena. ♡

      Excluir
  4. Nossa que massa, eu ainda fico com medo desse mercado incerto pois sempre tive vontade de ter uma loja mais ainda tenho medo... Parabéns pela coragem e sucesso!
    Beijos
    www.ahbonitablog.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história de vocês, muito inspiradora.

    ResponderExcluir
  6. Olha, nao sei do povo....mas eu curti!!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Que massa Samara, desejo tudo de bom e que a cada dia a empresa cresça mais. Atualmente faço estágio na Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto, na área de jornalismo, e sei o observo o quanto é difícil e trabalhoso ter e manter uma empresa. Faz um post contando como que foi a escolha do nome, local, quanto que vocês investiram, quais foram as dificuldades, etc.

    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  8. gostei dos seus textos, são fofinhos. (Marcell)

    ResponderExcluir