Coisas legais que aconteceram em 2015


Sim, por mais bizarro que possa parecer (pelo menos pra mim), 2015 está acabando. Ao mesmo tempo que é inacreditável como esse ano passou rápido, parece que foram 10 anos em 1, do tanto de coisa que aprendi e vivi.

1. Conheci Roma e o Vaticano.

No final de janeiro, viajei para Itália. Sim, teve muita pizza e muito sorvete. Sim, estava uns 5 kgs mais gorda, mas era tanta liberdade, tanta comida boa, tantas risadas, tantos encontros. Vi o Papa de pertinho, andei muito pelas ruas de Roma (me sentindo Lizzie McGuire), provei do melhor gelato de pistache, bebi um pouco demais, andei com duas amigas em ruas super esquisitas atrás de uma festa e quando chegamos ao suposto lugar, voltamos pra casa com medo. Enfim, muitas histórias que vão ficar pra sempre na memória, diferentemente dos quilos que já se foram (obrigada!).


2. Teoricamente conheci a neve, mas no caso era só gelo.

Em algum dia de Janeiro decidimos ir à Serra da Estrela, uma cidade de Portugal que é conhecida por ter: neve. Mas é claro que, sortuda como somos, não nevou no dia que fomos. Tudo que vimos foi: gelo. Mas foi tão divertido, tão amorzinho, que não deixou de ser maravilhoso. Fomos em uma excursão. Visitamos uma Quinta e provamos um queijo maravilhoso. S A U D A D E S. Gente, não deixem de provar o queijo da Serra da Estrela. É muito maravilhoso, juro!


3. Conheci Lisboa.

Passei uns meses em Portugal, mas só no finalzinho do intercâmbio é que conheci a capital. Quem nunca? Fomos à Lisboa logo depois de Roma, então estávamos muito cansada. O clima não ajudou (tava chovendo muito). Fiquei um pouco estressada, mas tudo bem. Confesso que não consegui amar Lisboa. Gostei, achei ok, mas nada demais. Mas logo logo (por favor, Deus!), Lisboa terá uma segunda chance na minha vida.


4. I'm back, bitches!

Confesso: não queria voltar. Chorei, chorei muito, muito mesmo no avião. Doeu deixar aquele lugar e principalmente algumas pessoas pra trás, mas foi uma sensação tão incrível voltar para esse calor infernal do Ceará! É tão bom se sentir em casa, com as pessoas que fazem tudo na tua vida ter sentido. Apesar de sentir que Porto é também meu lugar, é aqui que tá a maioria das pessoas que me fazem bem. Metade de mim pode ter ficado por lá, mas a outra metade ficou bem feliz em voltar. <3



5. Apresentei minha monografia e me formei em publicidade. 

Assim que voltei do intercâmbio, comecei a tão temida monografia. Juro que nunca pensei que conseguiria escrever tanto. Consegui! Tirei um 9,5, se não me engano, e passei! Foi um período bem tenso da vida, mas superei e agora sou publicitária. <3



6. Comecei o inglês.

Sim, finalmente. Depois de muito, muito enrolar, comecei o inglês. Me dá uma preguiça saber que ainda vai demorar muito pra terminar, mas né?! Já perdi oportunidades demais por não ter fluência.

7. Comecei a pós-graduação.

Além de publicitária, sou agora pós-graduanda em Marketing Digital. Bom, meus planos era fazer mestrado em Marketing, mas como nem tudo é como a gente quer... Só que tô adorado a pós e sinto que vai ser muito bom pra mim também! Ainda continuo com os planos de fazer mestrado ano que vem, mas vamos ver o que acontece.

8. Aprendi a amar e valorizar mais meu país.

Sabe aquela máxima de que você precisa perder pra valorizar? Só saindo do Brasil é que eu aprendi que aqui é sim um lugar maravilhoso. Tem muitas coisas ruins, isso é óbvio, mas tem muitas coisas boas também, principalmente o povo brasileiro. O calor (sim!), a música, as pessoas... não há lugar melhor do que aqui!



0 comentários:

Postar um comentário