101 coisas em 1001 dias... alguns dias depois.

      Em 2013, eu tinha um blog chamado Retratos da Sam, e no meu último post lá (esse aqui) fiz uma lista de 101 coisas para se fazer em 1001 dias. Claro que a maioria dos itens não foram cumpridos, mas fiquei muito surpresa com algumas coisas que realmente aconteceram na minha vida ao longo dos meses.
      Vou ignorar alguns itens vergonha alheia como "amolecer o coração". Eu deveria estar de TPM quando escrevi essas coisas. Mas até que algumas fazem sentido, como "abraçar mais". Não sou lá muito fã de abraços. Mas esquece, eu continuo assim. Algumas coisas não mudam.
      Não juntei dinheiro. Até tenho um cofre que eu coloco 1 real de mês em mês praticamente, mas acho que isso não deve contar. Não tirei a carteira de habilitação ainda. Sem tatuagem por enquanto. E preparar jantar para alguém? Miojo vale?
      O "ser mais otimista" foi uma das coisas que, eu pelo menos, considero que mudei bastante. Antes eu era muito, extremamente pessimista. Hoje em dia sei que não consigo ser 100% otimista, daqueles que pensam sempre que vai dar tudo certo (inclusive acho insuportável gente assim, desculpa), mas melhorei muito. Acho insuportável quem é pessimista demais também. Aquela velha história de nem 8, nem 80.
      Surpreendentemente, a parte de viagens foi a que eu mais realizei. Se me contassem isso lá em 2013, provavelmente eu falaria "sem chance". Fala sério, quando eu iria imaginar que: 1) eu sairia não só do meu estado, mas do meu país também. 2) Não só para conhecer, como para morar. 3) Uma das minhas melhores amigas iria comigo, e seria a melhor parceira de viagens. 4) Não só tiraria foto na Torre Eiffel, como faria praticamente um book com direito a chuva e a torre piscando de maneira indescritivelmente linda?
     Sobre trabalho não vou nem comentar. Se tem uma área da minha vida que não tá fácil, é justamente essa. Ainda tenho alguns meses para acontecer alguma coisa. Afinal, os 1001 dias terminam em março do ano que vem.
      Em estudo: terminei minha monografia, me formei sem reprovar nenhuma cadeira, e com uma média acima de 9. Pretendo começar uma pós-graduação esse semestre ainda. Meu curso de inglês começa terça-feira agora. Fiz espanhol quando estava morando em Portugal. Hola que tal? Aprendi o básico de espanhol, principalmente cantando bailando (melhor música). Não fiz curso de fotografia ainda, mas é algo que pretendo fazer futuramente.
      Ri um pouco com os outros itens. Jesus, onde eu tava com a cabeça quando escrevi coisas do tipo "ficar bêbada"? Bom, cumpri esse item até demais, desculpa mãe. Provar tequila? Really? Nunca tinha provado tequila? É, outro item cumprido com louvor. Fiz algo diferente no cabelo. Cortei. E sim, me arrependi 5 minutos depois.
     É engraçado pensar que escrevi isso dia 14 de dezembro de 2013, porque exatamente um ano depois eu estava nesse lugar:


     Pra finalizar, só quero deixar claro que: espero estar em Portugal daqui há exatos um ano. Por favor Deus, nunca te pedi nada! 

0 comentários:

Postar um comentário